quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Itaú Cultural

O Centro de Documentação e Referência (CDR) do Itaú cultural é um espaço voltado á pesquisa e á divulgação da arte e da cultura do Brasil por meio de diversas mídias. Formado por biblioteca, videoteca, cedeteca e hemeroteca, possuindo um dos mais representativos e atualizados acervos da cidade de São Paulo, composto de livros, catálogos, obras de referência, CDs-áudio, CDs-ROM e vídeos. Proporciona ao visitante acesso gratuito a informações e contato com a produção artística nacional, criando como uma biblioteca, em 1988 para reunir e organizar os registros dos eventos promovidos pela instituição e das obras de artes do acervo do grupo Itaú, assim o espaço passou a oferecer ao seu visitantes documentos de artes visuais, música, teatro, dança, cinema e vídeo, arquitetura, literatura e temas culturais.
Biblioteca
Com mais de 40 mil títulos, o destaque do acervo da biblioteca são as publicações de artes visuais, tecnologia e mídia-arte. Há também obras referenciais de artes cênicas, cinema e vídeo, Literatura e música.
A biblioteca está equipada com computadores que dão acesso ao site Itaú Cultural e ao catálogo on-line, possui espaço de leitura e de audição de CDs, além de mesas de estudo e consulta a materiais impressos. As consultas devem ser feitas no local, pois não é permitido o empréstimo de publicações.
Videoteca Circulante
A Videoteca circulante conta com mais de 3.600 títulos de obras representativas da produção audiovisual brasileira que abordam temas sociais, artísticos e culturais. São curtas e longas-metragens de ficção, documentários, registros de palestras e eventos, além de obras experimentais e videoarte.
Os filmes podem ser retirados gratuitamente para empréstimo domiciliar ou educativo, sendo proibido seu uso para fins comerciais, podem ser vistos na videoteca em espaço para exibição individual ou coletiva।

2 comentários:

  1. Amai fazer a visita ao Itaú cultural com vc, principalmente, as fotos laterais.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir